Quarta, 30 de Julho de 2014

DISSÍDIO 2012

Pauta de Reivindicações foi aprovada por unanimidade

Em assembleia realizada na sexta-feira (23/03/2012), servidores municipais aprovaram por unamidade a Pauta de Reivindicações 2012 construída pelo Sindicato e pela Associação, com a participação maciça, efetiva e democrática dos próprios servidores.

Clique aqui e veja como ficou a Pauta de Reivindicações em 2012

SERVIDORES REIVINDICAM 5% DE AUMENTO REAL

Dissídio sem parcelamento é o primeiro item da pauta; alguns setores também cobram a redução da jornada de trabalho

RENATA MUNIZ | SUMARÉ

O Sindissu (Sindicato dos Servidores Municipais de Sumaré) e a ASMS (Associação dos Servidores Municipais) protocolaram na prefeitura, na segunda-feira, a pauta de reivindicações da categoria para este ano. Entre os 34 itens que constam no documento, os servidores pedem 5% de aumento real nos salários. A reivindicação prevê um reajuste acima da inflação.

Uma cópia das reivindicações também foi encaminhada ao prefeito José Antonio Bacchim (PT), mas a assessoria de imprensa da prefeitura não informou se o chefe do Executivo já recebeu a pauta. “Os servidores também querem atendimento imediato nas reivindicações, sem parcelamentos. Nós como representantes, vamos lutar para atendimento do clamor de toda a categoria”, explicou a diretora da ASMS, Mônica França. O dissídio sem parcelamento é o primeiro item da pauta de reivindicações, aprovada em assembleia realizada na sexta-feira passada. Fazem parte ainda da lista, o pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), melhoria nas condições de trabalho, 14º salário, auxílio-refeição, contratação de mão de obra, fim da terceirização, relógio ponto em todas as dependências da prefeitura, equipamentos de segurança para os servidores e pagamento antecipado de férias. “Não será mais tolerada saída de férias sem remuneração, como está acontecendo atualmente”, afirmou a sindicalista.

A diminuição na jornada de trabalho, sem redução dos salários, também está sendo solicitada para os psicólogos, auxiliar de recepção, recepcionista, motorista de saúde, auxiliar de cozinha, cozinheira, auxiliar de secretário de escola, agente comunitário de saúde e auxiliar de farmácia.

Fonte: Tribuna Liberal

Clique aqui e veja a Pauta de Reivindicações em 2012

Confira as propostas aprovadas na Assembleia:

01 DISSÍDIO SEM PARCELAMENTO
02 5% DE AUMENTO REAL
03 FGTS JÁ
04 FÉRIAS
05 LICENÇA PRÊMIO
06 REJEITAR PARCELAMENTO DO FAPS
07 MELHORIA NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
08 14º SALÁRIO
09 RETROATIVO AUXÍLIO SAÚDE (ESTENDER PARA O GRÊMIO DO DAE)